Prefeitura municipal busca incentivos para o turismo de Santo Antônio da Patrulha

26/04/2021

O secretário municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Cristiano Quevedo, e o vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Marcelo Gaúcho, acompanhados pelo deputado Estadual Sérgio Turra, cumpriram agenda na Secretaria Estadual do Turismo, na última quinta-feira (22).
Os gestores foram recebidos pelo secretário Ronaldo Santini e o objetivo do encontro foi a busca de incentivos ao turismo de Santo Antônio da Patrulha.
Segundo Cristiano, “é necessário investir na melhoria dos pontos turísticos e seus acessos, enaltecer a gastronomia típica e incentivar a divulgação das potencialidades do município, para incluir Santo Antônio da Patrulha entre os destinos turísticos do Estado”.
O secretário Ronaldo Santini foi bastante receptivo e disse que o Estado fará o possível para colaborar com o desenvolvimento turístico do município e da região com apoio logístico, estrutural e de divulgação.
Santo Antônio é conhecida pelos derivados da cana, cultura e gastronomia açoriana e grande potencial para o turismo ecológico - com ênfase para o Caminho Gaúcho de Santiago, aspectos abordados na reunião. “Isso tudo atrai a visitação e aquece nossa economia local e regional, mas precisamos melhorar nossa estrutura e fortalecer nossa imagem turística”, comentou Marcelo Gaúcho.
Ações como estas são necessárias para que mais pessoas queiram fazer do nosso município seu destino para lazer, descanso ou aventura.
Acredite no potencial turístico da nossa cidade!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS