Prefeitura incentiva ampliação de indústria no município.

12/05/2020

“Quando vivemos uma crise econômica mundial, receber a notícia da ampliação de uma indústria em nossa cidade é motivo de muita alegria”, disse o secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco sobre o incentivo que o Município está concedendo à Indústria Arrozeira Bianchin para ampliação de suas atividades em Santo Antônio da Patrulha.

Ferulio conta que as tratativas iniciaram ainda em 2019 e que não implica em repasses de recursos do Município à empresa. “A recessão também atinge os órgãos públicos, e ficamos felizes de apesar de todas as dificuldades enfrentadas, conseguimos honrar este compromisso e incentivar empreendimentos que podem gerar empregos e aquecer nossa economia”, comemorou.

O contrato de incentivo foi assinado na manhã desta terça-feira (12/05) pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva e pelo empresário Marcelo Bianchin. Conforme Bianchin, a indústria que está há 10 anos no município, instalada na Miraguaia, a partir de julho passa a atuar em sede própria construída no Bairro Veloso, dobrando a produção para 40 mil fardos de arroz ao mês. O empresário está investindo aproximadamente R$ 3 milhões neste projeto, diz que além do arroz Bianchin, a indústria também produz a marca Dia a Dia, entre outras.

Conforme a servidora da secretaria Geral de Governo de Planejamento e Gestão, Roselaine Fialho Barreto de Oliveira, os incentivos corresponde ao retorno de 50% do ICMS do incremento do valor adicional gerado pelo período de cinco anos.

Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP