Prefeitura inaugura mais um espaço para atendimento de Saúde Mental

11/08/2020

Boa notícia! Agora, além do CAPS, Santo Antônio da Patrulha contará com mais um centro de  Atenção Especializada em Saúde Mental.  O novo espaço será inaugurado nesta terça-feira, na Rua Rua Anápio de Oliveira Rosa, nº 37, ao lado da AABB. Em função da pandemia, para evitar aglomerações, o ato será transmitido ao vivo, a partir das 9h na página da Prefeitura no Facebook, @prefasap.
Conforme o secretário municipal da Saúde, Joy Silva o objetivo é ampliar o acesso à assistência em saúde mental para pessoas de todas as faixas etárias com transtornos mentais mais prevalentes, como transtornos de humor, dependência química e transtornos de ansiedade.
Também conhecido como Ament - Equipe de Atenção Multiprofissional de Média Complexidade em Saúde Mental, o programa irá prestar assistência multiprofissional às pessoas com transtornos mentais moderados, encaminhados pela Atenção Básica, trabalhando de maneira integrada com outros pontos de atenção das redes do SUS.
Acompanhe!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA