Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Prefeitura e FURG firmam parceria através da assinatura de convênio para desenvolvimento turístico e autorização de uso de espaço para o OCEANTEC

imagem-noticia

21/10/2021

O dia de terça-feira (19), foi marcado pelo estreitamento de laços entre a prefeitura de Santo Antônio da Patrulha e a universidade Federal do Rio Grande - FURG.
O prefeito Rodrigo Massulo e o reitor da instituição, Danilo Giroldo, assinaram dois importantes documentos: o convênio para o desenvolvimento e apoio do plano turístico do município e o termo de autorização de uso de espaço no prédio da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, para  instalação do OCEANTEC - Parque Tecnológico da FURG.
Com essas assinaturas, duas frentes voltadas para o desenvolvimento da nossa cidade, ganham força: o turismo, tema que já possui agenda fixa mensal no grupo de trabalho formado pela prefeitura, câmara de vereadores, ACISAP e FURG e que agora será planejado a partir de um diagnóstico de potencialidades; e o empreendedorismo inovador que, através do OCEANTEC, abre espaço para iniciativas que tenham por base o conhecimento científico e tecnológico de alto valor agregado, com foco na inovação.
A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Qorpo Santo e reuniu autoridades municipais, representantes de entidades, integrantes do corpo docente e técnicos da universidade.
Também participaram o vice-Prefeito  Marcelo Gaúcho, representando a Câmara de Vereadores, o vice-presidente vereador Sergio Airoldi, o diretor do Campus da Universidade Federal do Rio Grande/SAP professor Antônio Valente, o diretor do Parque Tecnológico da FURG/Oceantec professor Artur Roberto de Oliveira Gibbon, o secretário municipal da Cultura, Turismo e Esportes Cristiano Pedra Quevedo, o secretário Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Lucas Kellermann e o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP Paulo José de Moraes Barros.
Novos caminhos se abrem! É Santo Antônio da Patrulha se reposicionando na mira de um futuro feito por quem sabe onde quer chegar. 

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito 

Fonte: ACS

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia
Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha