Prefeitura e ACISAP têm reunião sobre feiras itinerantes

28/07/2017

O prefeito Daiçon Maciel da Silva e o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz receberam na tarde desta quinta-feira (27/07), o presidente da ACISAP, Paulo Machado, entre outros integrantes da Associação, além de empresários locais. O secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco e a procuradora Geral do Município, Digiane Stecanella também acompanharam o encontro que tratou, entre outros assuntos da vinda de feiras itinerantes no Município.

Os empresários argumentaram que eventos como esses prejudicam o comércio local, que hoje contribui com impostos e consequentemente para a qualidade de vida de Santo Antônio da Patrulha. Machado disse que a Associação busca uma solução junto à prefeitura e que entende a inexistência de dispositivo legal para proibição deste tipo de realização. Mas, lembrou que em 2016, dois expedientes foram enviados para o Executivo no sentido de criar mecanismos para impedir ou dificultar este tipo de evento. Comentou que em janeiro 2017 um novo documento foi enviado ao Executivo, fazendo a mesma proposição.

O secretário Ferulio disse que neste ano uma comissão foi formada, e que está trabalhando no assunto. Um projeto de Lei será enviado à Câmara de Vereadores com uma série de critérios que devem ser obedecidos, dentre eles, o aumento de taxas e restrições de datas.

O prefeito Daiçon falou que a Administração é sensível e sempre fará tudo que for possível para defender os interesses daqueles que geram emprego e renda no município, mas afirmou que não pode deixar de olhar para os anseios da sociedade. Neste sentido ofereceu o Ginásio de Esportes para que empresários locais possam realizar feiras com preço acessível para a população.

A ideia foi acolhida e a ACISAP irá mobilizar os comerciantes para que uma grande liquidação de inverno aconteça entre os meses de agosto e setembro.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS-PMSAP