Prefeitura de Santo Antônio solicita ao Estado melhorias de segurança pública

23/06/2016

Uma comitiva de Santo Antônio da Patrulha, formada pelo Prefeito Paulo Roberto Bier, Secretário Municipal das Obras, Trânsito e Segurança (SEMOT), Antônio Selistre, Vereador Antônio Tadeu das Neves, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio Patrulha (ACISAP), Carmen Monteiro, acompanhada do Deputado Estadual João Fischer, esteve nesta quarta-feira (22) na Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). O grupo foi recebido pelo Assessor Parlamentar da SSP, Tenente Coronel Jair Euclésio Ely. A visita à Secretaria teve o objetivo de buscar melhorias para a área de segurança da cidade.

Durante o encontro, o Chefe do Executivo cobrou agilidade para aprovação do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Segundo o Prefeito, a demora nos trâmites gera prejuízos para o Município, acarretando em atrasos na liberação de alvarás para empresas que já estão instaladas na cidade, bem como, as que querem se estabelecer.

De acordo com o Secretário Municipal das Obras, Trânsito e Segurança, Antônio Selistre, há necessidade, urgentemente, da aquisição de uma camionete para a Polícia Civil, para que possam ser realizadas operações no perímetro rural com maior mobilidade. Além dessa solicitação, Selistre reforçou a necessidade do pagamento de horas extras para policiais e verbas para combustível.

Após receber as demandas patrulhenses, o Coronel Euclésio afirmou que irá encaminhar as necessidades para os setores competentes. Ele também aproveitou o encontro para informar à Comitiva que o Governo do Estado possui um saldo devedor com Santo Antônio, devido à Consulta Popular.

Conforme os créditos, Santo Antônio deve receber: duas camionetes, um kit de comunicação e um bote, para o Corpo de Bombeiros; uma camionete, um kit de proteção e um kit de informática, para a Polícia Civil; uma camionete, um kit de armamento, um kit de comunicação e um kit de informática, para a Brigada Militar (BM). Segundo o Coronel Euclésio, os itens serão destinados a Santo Antônio quando o Governo do Estado tiver dinheiro em caixa.

Na reunião também foi debatida a viabilidade do ingresso de dois policiais civis, que já solicitaram transferência para Santo Antônio. Além disso, o Estado estuda a possibilidade de firmar um convênio com o Município para a colocação de um policial militar para monitorar as câmeras de videomonitoramento.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública foi convidada para participar de uma reunião, que vai ocorrer no dia 28 de julho, em Santo Antônio da Patrulha, com o intuito de debater diretrizes e estratégias para coibir a violência. O encontro vai acontecer na ACISAP, às 8h.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT