Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha retorna ao turno integral de trabalho

imagem-noticia

30/01/2018

Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha retorna ao turno integral de trabalho

 
A partir do dia primeiro de março, a prefeitura voltará a atender em turno integral, cessando o período reduzido de seis horas. O objetivo é a retomada do atendimento no período da manhã e da tarde, restabelecendo o cumprimento da carga horária de 40 horas semanais.

 O prefeito Daiçon Maciel da Silva justifica a necessidade de mudança em função de muitos pedidos da população, especialmente de moradores da zona rural, que encontram dificuldades de buscar o atendimento somente na parte da tarde. "Após a campanha eleitoral, eu e o Zezo, assumimos o compromisso de atender da melhor forma o contribuinte e entendemos que isso se consolidará com o funcionamento da prefeitura nos dois turnos", explica o prefeito.

 Um questionário foi enviado aos servidores para que pudessem sugerir o melhor horário de funcionamento do turno integral. Quatro opções de horários de expediente foram apresentadas e a maioria (74%) escolheu o horário das 08 às 12 horas e à tarde, das 13 às 17 horas, sendo assim, esse será o horário implantado a partir de março.

 Algumas exceções se dão, em relação a alguns serviços: Posto Saúde Central, que atenderá no horário das 7h às 17h (sem fechar ao meio-dia); Farmácia do Posto Central, das 7h às 19h (sem fechar ao meio-dia); Escolas Municipais permanecem com seu horário normal de funcionamento; Secretaria das Obras, Trânsito e Segurança, que trabalhará das 07h30min às 11h 30min e das 13h 30 min às 17h 30min.

 No dia 26 de janeiro os servidores receberam o comunicado de que não seria enviado o Projeto de Lei à Câmara, para a aprovação da nova lei municipal que instituísse a continuidade do turno único. O prefeito disse que queria implantar o turno integral já no início de 2017, que comunicou sua intenção aos secretários e pediu que comunicassem aos seus servidores. No entanto, para que todos pudessem melhor se organizar para esta mudança, prorrogou a medida para 2018.

 Em relação a servidores públicos que possuem outras atividades no turno da manhã, o prefeito diz que poderá ser avaliado caso a caso, na busca de uma alternativa viável, desde que não prejudicasse o cumprimento de suas funções na prefeitura e no atendimento ao público, limitado a um período de ajuste e dentro da legalidade.

Gabinete do Prefeito 

Fonte: ACS-PREFASAP

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha