Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha com novo micro-ônibus para Educação

25/10/2018

Um novo micro-ônibus foi entregue na manhã desta quarta-feira (24/10) para a secretaria de Educação de Santo Antônio da Patrulha. O veículo vem com um diferencial, que é o “embarque fácil”, onde o aluno, que utiliza cadeira de rodas pode acessar o ônibus e sentar-se diretamente no assento do veículo.

O micro de 29 lugares ainda possui outros quatro para alunos com necessidades especiais. De acordo com a secretária Dalva Maria Provenzi de Carli, todos os ônibus novos da Educação, que são quatro, possuem acessibilidade, no entanto este é mais moderno, pois tem o sistema de embarque mais facilitado, onde é possível viajar com maior conforto e segurança.

O veículo foi adquirido pelo valor de R$ 199.940,00 através do Plano de Ações Articuladas – PAR do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. A contrapartida do Município foi de R$ 42.064,00.

O novo micro-ônibus já entra em operação nesta quinta-feira.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP