Prefeitura de SAP e Caixa Econômica Federal firmam contrato para projeto de revitalização da ERS 030 (1ª etapa)

21/02/2020

Assinatura do contrato de repasse para pavimentação do terceiro trecho da Francisco Borges de Lima também foi assinado na ocasião.

Aconteceu no gabinete do prefeito Daiçon Maciel da Silva nesta sexta-feira (21/02), a assinatura do contrato com representantes da Caixa Econômica Federal e a prefeitura para o repasse de R$ 1.700 mil, referente ao plano funcional, no primeiro trecho, compreendendo passeios públicos, ciclovia, canteiros e sinalização viária. O valor é do Ministério do Desenvolvimento Regional, indicado pelo Deputado Federal Alceu Moreira.

Na ocasião, também foi realizada a assinatura para o repasse de R$ 253 mil, para a execução do terceiro trecho de pavimentação da Rua Francisco Borges de Lima, em direção ao Campus FURG /SAP. O repasse foi assegurado pelo senador Luis Carlos Heinze junto ao Ministério. A pavimentação da Francisco Borges de Lima compreende ainda outros dois trechos somando 638 m de extensão.

Conforme o secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco, o Município agora tem que aprovar o projeto. "O tempo é curto, especialmente em função do período eleitoral, mas o recurso está sendo disponibilizado e contamos como sempre, com o trabalho de uma equipe dedicada e também com o apoio da Caixa, uma grande parceria nos projetos de Santo Antônio da Patrulha”, explicou

Os deputados Alceu Moreira e Gabriel Souza e diversas lideranças da comunidade participaram do ato, como o presidente da ACISAP, Marcione Gomes, o presidente do Legislativo, André Selistre, vereadores, secretários municipais, representantes do Corpo de Bombeiros, Sindicato Rural e de conselhos municipais.

Após a solenidade de assinatura, o prefeito e uma comitiva acompanharam a equipe da Caixa, juntamente com os deputados a uma vistoria nas obras de asfaltamento da Rota da Rapadura, que está em ritmo acelerado. De acordo com o secretário das Obras Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis há previsão de encerramento antes do prazo estimado.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva agradeceu ao empenho, especialmente do deputado Alceu Moreira, “que sempre colabora muito com o Município, juntamente com o Gabriel foi fundamental pra o desentrave na conclusão do asfaltamento da estrada SAP/Caraá e a todos que contemplam nossa cidade com recursos. Agradeço a ACISAP, que tem sido parceira e fundamental neste nosso sonho de iniciar as obras da ERS 030 e à Câmara de Vereadores que também tem apoiado nossos projetos. Tenho certeza que em 2020 entregaremos uma cidade muito diferente, mais evoluída”, completou.

Fonte: ACS-PREFASAP