Prefeitura conclui revitalização do Ginásio de Esportes

27/06/2017

O Centro de Cultura e Esportes Caetano Tedesco será devolvido em plenas condições de uso à comunidade patrulhense nesta terça-feira (27/06). A prefeitura, através da Secretaria da Cultura Turismo e Esportes concluiu a obra, iniciada em 2015.

Além do prefeito Daiçon Maciel da Silva e do vice, José Francisco Ferreira da Luz, o ex- prefeito Ferulio Tedesco Neto, que inaugurou a obra em 1983, o presidente da Câmara de Vereadores, André Slelistre, secretários municipais, vereadores, representantes dos deputados Gabriel Souza, Pompeu de Matos e Ciro Simoni. Grupos de esportistas como o Voleimaníacos, CTG Patrulha do Rio Grande, e outros usuários do ginásio também estiveram presentes.

A secretária Eliana Rodrigues da Cunha disse que entre as prioridades de sua pasta estava a conclusão da revitalização daquele espaço, que é tão importante para a comunidade, seja para as festas que sedia, seja para as práticas esportivas. Agradeceu a equipe que trabalhou incansavelmente neste projeto e demais secretarias que também colaboraram.

O convênio para início da obra foi assinado ainda em 2012, último ano da gestão do então prefeito Daiçon Maciel da Silva. O recurso de R$ 243.750,00 foi destinado pelo Deputado Federal Vieira Cunha, através de emenda parlamentar e a ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação, CVS Construções LTDA iniciar os trabalhos foi assinada em outubro de 2015. A contrapartida da prefeitura prevista no projeto foi de R$ 141.814,63, além de um investimento de R$ 30 mil, recurso próprio, feito em 2017, para obras complementares. Nos últimos dois anos foram realizadas: a pintura, a reposição de todas as telhas, bem como o sistema pluvial e iluminação. Nos últimos seis meses, foram feitas: a pintura externa e interna; recuperação da quadra, colocação de um novo portão de acesso e de uma porta de alumínio nos fundos, afixação do transformador que gera a energia para o ginásio e todo o parque, colocação de placar eletrônico, acessibilidade aos banheiros, troca de 14 aberturas internas e de 72 vidros, recomposição do sistema contra incêndio, além de outros reparos.

O ex-prefeito, Ferúlio Tedesco Neto lembrou que os maiores responsáveis pela construção daquele espaço e pela sua revitalização são os patrulhenses. Parabenizou o prefeito Daiçon e o vice Zezo equipe por entenderem a importância do Centro de Cultura, Lazer e Esportes para a comunidade.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva agradeceu a todos que se empenharam na conclusão da obra em tempo hábil, e afirmou que se isso não acontecesse o recurso total teria que ser devolvido. Cumprimentou os gestores que iniciaram a obra em 2015 e destacou a visão do então prefeito Ferúlio Tedesco Neto, que em sua gestão construiu aquele espaço que é tão querido pela comunidade patrulhense. “É realmente muito emocionante, estar aqui como prefeito, inaugurando melhorias dessa obra que teve o meu projeto, ainda como um tenro engenheiro. Agradeço ao ex-deputado Vieira da Cunha, que não pode estar aqui presente, mas peço que seu representante, Julio Chaise leve o nosso abraço e o nosso sentimento de gratidão. Realmente estamos muito felizes e é para isso que trabalhamos, porque somos apaixonados por Santo Antônio e só queremos o melhor para nossa cidade”, disse o prefeito.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PMSAP