Prefeitura apresenta previsão orçamentária para 2020

30/08/2019

A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha promoveu na tarde de quinta-feira (29/08), a audiência pública para apresentar à comunidade a previsão orçamentária para o próximo exercício.
    De acordo com a secretária da Administração e Finanças, Cléia Juçara Airoldi a receita prevista para 2020 é de R$ 184.668.000,00. Ela apresentou os valores para cada pasta, ficando os maiores investimentos voltados para Educação (38.633.858,00), FAPS- Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (R$ 33.542.00,00) e Administração e Finanças (R$ 31.164.828,83). Nessa última estão incluídos encargos da folha de pagamento e alguns passivos. Em quarto lugar, a maior destinação de recurso está prevista para a Saúde (R$ 28.919.275,43). Para a secretaria das Obras, Trânsito e Segurança a estimativa é de R$ 22.650.164,73 de investimentos.
    Conforme explicou o secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco os valores apresentados correspondem a uma previsão com base na movimentação do exercício anterior, que pode ou não ser confirmada, mas o Município precisa se organizar e planejar suas ações e dividir este estudo com a população.
Ao final, o público pode manifestar sua concordância com o que foi apresentado.
O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Massulo e demais edis.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP