Prefeitura anuncia Programa de Formação Continuada para professores da rede

29/06/2017

A secretaria municipal da Educação realizou nessa quarta-feira (28/06) a reunião de diretores das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Na ocasião a secretária municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli falou sobre a implementação  do Programa Municipal de Formação Continuada na rede de ensino, que está sendo elaborado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande/ Furg e com o Polo Universitário Santo Antônio.  O programa, que tem data para lançamento em 31 de Julho, prevê formação continuada a todos os professores, por área de atuação.

Durante a reunião os professores tiveram a oportunidade de ouvir, do patrono da 7ª Feira Municipal do Livro, Hermógenes Gomes da Silveira, um pouco da sua história com a escrita e a literatura. Reconhecendo a importância do incentivo à leitura e do contato com os livros, a secretaria da Educação presenteou as 29 escolas da rede, com mais de 400 livros de Literatura Infantil, direcionados, principalmente, às turmas de Educação Infantil. Os livros foram divididos às escolas em um kit, com obras da escritora homenageada da 7ª Feira Municipal do Livro, Léia Cassol.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS/PMSAP