Prefeitura anuncia 2km de asfalto entre a Costa e Catanduvinha

20/06/2022

Prefeitura anuncia 2km de asfalto entre a Costa e Catanduvinha

O prefeito Rodrigo Massulo começou esta semana assinando Ordem de Serviço que autoriza a continuação do asfalto de mais uma parte da estrada Rubens das Neves, ligando as localidades de Catanduvinha e Miraguaia. São mais 1,3km de asfalto, pertencentes ao trecho 1 do projeto, que vão receber pavimentação, drenagem pluvial e sinalização.

O contrato com a empresa R Schaeffer Construções prevê um aporte de aproximadamente R$ 2,3 milhões, sendo cerca de R$ 1,9 milhão oriundos do programa Avançar no Turismo, do governo estadual, e pouco mais de R$ 450 mil de contrapartida do município.

A conquista é resultado de pleito da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes à Secretaria Estadual do Turismo, em 2021. O então secretário Cristiano Quevedo encaminhou projeto buscando a inserção de Santo Antônio da Patrulha nesta modalidade do programa Avançar, voltada para o incremento da infraestrutura de turismo nos municípios.

“Bons projetos são a porta de entrada para acessar recursos para obras públicas e isso nós temos. Essa obra é representativa não só do ponto de vista do turismo, mas também para a entrada e saída de veículos nas indústrias de doces, o escoamento da produção dos agricultores e para o conforto e segurança dos moradores das localidades atendidas”, afirmou Massulo, comemorando a entrega de mais essa pavimentação para a comunidade do Segundo Distrito.

Este é o segundo anúncio de pavimentação feito nos últimos dias naquela região, pois também serão executados outros 700m de asfalto, no mesmo trecho. Nesse caso, a origem dos recursos foi o programa PavimentaRS, que também faz parte do Avançar RS. Somadas as duas obras, serão mais de 2km de asfalto entregues à comunidade local.

Acredite na nossa cidade.

#prefasap #santoantôniodapatrulha

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito