Prefeitura, EGR e a empresa patrulhense construirão novo acesso na ERS-474

02/04/2018

Na tarde dessa quarta-feira (28/03), um passo importante foi dado para a execução de uma obra fundamental para Santo Antônio da Patrulha: a construção de um novo trevo de acesso na ERS – 474, junto ao bairro Passo da Figueira. A conquista é fruto de um trabalho iniciado há seis meses pela secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão, e irá permitir a instalação de um belo empreendimento naquele local.

Através de uma parceria entre a Prefeitura, EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias S/A) e a empresa patrulhense Branch Store Markosul Transporte Ltda, a obra será executada. O prefeito em exercício José Francisco Ferreira da Luz, o proprietário da empresa Markosul, Ricardo Markowski e o diretor presidente da EGR, Nelson Lidio Nunes assinaram o Termo de Cooperação para viabilizar o projeto. Também assinaram o documento os diretores da EGR, Milton Cypel (Ténico) e Ney Michelucci Rodrigues (Administrativo e Financeiro). Os secretários municipais Ferulio José Tedesco (Governo, Planejamento e Gestão) e André Randazzo dos Reis (Obras, Trânsito e Segurança) também participaram do ato.

Zezo diz que o empreendimento, “além de embelezar e melhor identificar uma das entradas da cidade ele será muito importante para a segurança naquele local, onde tantos acidentes aconteceram”.

Pelo Termo de Cooperação, a prefeitura ficará responsável pela execução da base e pavimentação, a EGR irá implantar a sinalização e fornecer o material asfáltico para a obra. Por sua vez a empresa patrulhense contribuirá com o pagamento das medições/faturas da empresa a ser contratada para a execução da obra, desde que apoiados pelos fiscais designados pela EGR. A prefeitura também irá arcar com estes pagamentos e irá acompanhar o andamento dos serviços, bem como realizar a prestação de contas de acordo com os serviços e respectivo cronograma financeiro.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE