Prefeitos iniciam discussão sobre PPA da Granpal

23/06/2017

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva participou de reunião na Granpal, na manhã desta quinta-feira (22/06) para discutir, entre outros assuntos, a elaboração da PPA (Plano Plurianual) da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal).

Na ocasião, participaram do encontro prefeitos e representantes dos 14 municípios que integram a Associação. O presidente da Granpal, Luiz Carlos Busato, prefeito de Canoas, solicitou aos municípios que encaminhem suas demandas e principais necessidades para discussão com os grupos temáticos. Lembrou que atualmente a Granpal está focando suas ações em três eixos: mobilidade, segurança e resíduo sólido.

O diretor executivo da Granpal, José Calvi destacou a realização do novo pregão eletrônico para compra compartilhada de medicamentos promovido pela Associação. O edital atende à demanda dos municípios integrantes dos consórcios Metropolitano, da Região Carbonífera e de Desenvolvimento do Pampa, somando 36 cidades que poderão ser beneficiadas. Ele salientou que a parceria que já existia com a Região Carbonífera foi estendida pela primeira vez ao Consórcio de Desenvolvimento do Pampa.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva ratificou a importância da compra compartilhada: “o benefício para os município é tão grande que já chegamos a conseguir 30% de desconto na compra de medicamentos, que serão revertidos no aumento da nossa aquisição”.

Na primeira licitação envolvendo remédios de 2017, realizada em fevereiro, a modalidade coletiva garantiu economia total de 20% na compra. O novo edital inclui 311 medicamentos, com valor estimado em R$ 114,2 milhões para o conjunto.