Prefeito visita consulado Paraguaio e estabelece parceria com o país vizinho

20/05/2022

Parceria com Paraguai é estratégica para SAP

O Paraguai é um dos principais compradores internacionais do que é produzido em Santo Antônio da Patrulha. São mais de 20 produtos exportados ao país, da indústria metalmecânica até a indústria de doces. Em 2021, o total exportado girou quase em 1,3 milhões de dólares. Os dados de 2022 apontam que o Paraguai já é o segundo maior destino, até o momento, das exportações do município.

A partir dessa conjuntura, o Prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Sr. Rodrigo Massulo, e o Diretor de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Sr. Kassiano Fraga, estiveram em reunião presencial no Consulado Geral do Paraguai no Rio Grande do Sul, juntamente com o Cônsul Geral, o Embaixador, Sr. José Lezcano, e o Adido Comercial do Consulado, Sr. Jorge Valenzuela. Também esteve presente o Dr. Cezar Roedel, sócio-diretor da Roedel Intl Advisor e responsável técnico pelo projeto de internacionalização de SAP.

Na pauta constou a possibilidade de o município ser um partícipe estratégico na eventual criação de uma Câmara de Comércio do Paraguai no Rio Grande do Sul. Também foi definida a organização de um evento com os empresários de Santo Antônio da Patrulha, para explorar oportunidades de negócios internacionais com o Paraguai e Mercosul, com a presença de autoridades diplomáticas aqui no Estado e, possivelmente, a do Embaixador do Paraguai em Brasília. Por fim, foi apresentado o interesse de SAP em irmanamento com cidade paraguaia e acordos acadêmicos internacionais de alto nível.

#prefasap #santoantôniodapatrulha #acreditenanossacidade

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito