Prefeito recebe engenheiro da Conterra

05/06/2018

Na manhã desta terça-feira (05/06) o prefeito Daiçon Maciel da Silva e o secretário das Obras e Meio Ambiente, André Randazzo dos Reis estiveram reunidos com o engenheiro Bernardo Justo da Silva, da empresa Conterra. Ele veio falar sobre os trabalhos iniciados na estrada SAP/Caraá.

Bernardo disse que, no momento está sendo realizado no local, o levantamento topográfico e algumas obras de drenagem e que, na semana que vem a etapa de construção da base será iniciada.

O engenheiro também informou que a previsão é de que até o final do ano a obra esteja concluída. Neste período a estrada estará sob a responsabilidade do Governo do Estado, não podendo sofrer interferência municipal.

Eles também conversaram sobre o residencial Santo Antônio, que foi construído pela Conterra. Depois da reunião realizada no Ministério Público RS, no dia 24 de          maio, as responsabilidades de cada ente (CEF, Município, Conterra e Corsan), bem como providências a serem tomadas ficaram acertadas.

A Corsan apresentou o projeto e irá construir uma nova estação de tratamento de esgotos como solução definitiva para o esgotamento sanitário do empreendimento. A Conterra irá fornecer todo o material para a obra. A previsão de duração da obra é de 10 meses aproximadamente. Até a sua conclusão, a prefeitura irá operar a limpeza provisória do resíduo, contratando os serviços da Corsan.
Já, os apartamentos térreos que foram danificados serão consertados pela Caixa Econômica Federal.

"Fico mais tranquilo, pois as famílias sofrem com os problemas desde 2013 e logo que assumi, em 2017, venho tratando do assunto em busca de uma solução definitiva. Agradeço o empenho do secretário Ferúlio José Tedesco e demais funcionários da prefeitura nesta luta, de moradores que buscam a melhoria do empreendimento e ao Ministério Público de Santo Antônio da Patrulha", disse o prefeito.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS-PREFAP