Prefeito recebe coordenadora do alojamento dos imigrantes venezuelanos

16/01/2019

Na manhã desta terça-feira, dia 15, o prefeito Daiçon recebeu em seu gabinete a coordenadora eleita pelos imigrantes venezuelanos abrigados em Santo Antônio da Patrulha, Linda Perez. A venezuelana representou ao grupo, pois alguns já estão trabalhando e outros cursando aulas de português, curso oferecido pelo campus da FURG em Santo Antônio.

O objetivo da conversa era saber qual avaliação faziam depois de quase um mês residindo no município. Linda Perez, se emocionou ao falar da recepção amorosa que tiveram em Santo Antônio da Patrulha e relatou que os imigrantes receberam muitos presentes, como nunca imaginaram receber, principalmente no Natal e agradeceu todo carinho e cuidado que tem recebido da comunidade patrulhense.

Linda explicou que a convivência entre 51 pessoas em uma mesma casa não é fácil, principalmente por serem famílias que não se conheciam e que possuem modos diferentes de viver. Sobre os empregos, a líder do grupo falou que muitas oportunidades estão surgindo, mas frisou a importância do aprendizado do português para conseguir uma colocação melhor no mercado de trabalho.

Daiçon disse que se sente muito gratificado em poder ter ajudado essas pessoas que vem de uma condição impensável para os brasileiros e que começam a refazer suas vidas aqui conosco. “É hora de novamente agradecer a todos voluntários e instituições que se dedicam a essa causa, de bem abrigar os irmãos venezuelanos”, falou o prefeito.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE