Prefeito recebe a visita do Bispo Dom Jaime Pedro Kohl

02/10/2017

O prefeito Daiçon Maciel da Silva recebeu na última sexta-feira (22/09), a visita do bispo Dom Jaime Pedro Kohl. Acompanhado do pároco da Igreja Matriz, Pe. Oseias Vieira dos Santos e do diácono Gilberto Fraga, Dom Jaime falou sobre a importância de reforçar parcerias entre as pastorais e a prefeitura.

Um dos temas abordados foi o projeto para valorização do turismo religioso na cidade, compreendendo a sede e o interior. O prefeito disse que o recurso foi conquistado através de projetos, principalmente para a recuperação dos Caminhos da Fé, Oratório Santo Antônio e Gruta Nossa Senhora de Lourdes. “A Fonte Imperial e o Caminho Gaúcho de Santiago também receberão atenção da Administração Municipal para a manutenção e recuperação desses importantes pontos turísticos de nosso município”, afirmou.

Daiçon agradeceu a visita recebida e lembrou que a Pastoral da Criança traz um resultado muito positivo para Santo Antônio da Patrulha, especialmente no que se refere ao controle social, verificando o desenvolvimento das crianças. Disse que o município irá ceder uma servidora para somar-se à equipe da Pastoral.

Durante o final de semana Dom Jaime permaneceu no munícipio, fazendo visitas em residências e celebrando missas nas comunidades do interior e nas paróquias de Santo Antônio.

Gabinete do Prefeito