Prefeito propõe acordo aos representantes do movimento dos caminhoneiros

30/05/2018

Depois de uma extensa reunião para tratar da retomada do abastecimento nos postos de combustíveis de Santo Antônio da Patrulha, o prefeito Daiçon Maciel da Silva propõe acordo aos representantes do movimento dos caminhoneiros. O encontro aconteceu nessa terça-feira (29/05), na prefeitura municipal. Além de proprietários de postos de combustíveis e distribuidores de gás do município, autoridades ligadas ao tema participaram das discussões.

O prefeito disse que o objetivo é “resolver uma situação que está muito complicada para todos os patrulhenses, sem desmerecer a luta dos caminhoneiros. Mas não podemos deixar a cidade parar, lixo acumular, perder o direito de ir e vir, impedir as pessoas de trabalhar e as crianças de irem à escola”, explicou.

Daiçon pediu aos proprietários que preencham os formulários de pedidos de escolta para serem enviados ao Grupo de Gestão de Crise do Governo do Estado e propôs aos caminhoneiros um acordo para a liberação das cargas de combustível nos postos para o abastecimento de serviços essenciais e também de uma cota para que toda a população possa abastecer.

Os representantes do movimento se comprometeram em levar a proposta do prefeito ao restante do grupo, cerca de 150 caminhoneiros, mas adiantaram que os demais devem aceitar. A resposta deve ser dada nesta quinta-feira (30/05).

Os representantes do movimento afirmaram que não querem prejudicar a população, mas que precisam ver valer as propostas anunciadas pelo governo, como o desconto na bomba, que segundo eles, ainda não chegou. Eles disseram que estão liberando combustível para a saúde e segurança e adiantaram que não irão mais trancar cargas de gás.

A reunião contou com a participação do promotor de Justiça, Camilo Santana, do comandante da Brigada Militar, Capitão Quadros, do presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Eloi e demais vereadores, da Procuradora Geral do Município, Margere da Rosa Oliveira, dos secretários André Randazzo dos Reis, Ferulio José Tedesco e Cleia Airoldi, do presidente da Associação dos Caminhoneiros, vereador Jair Beloli, do presidente da ACISAP Paulo Machado, do Tenente Cardoso, do Corpo de Bombeiros, do gerente do Hospital Santo Antônio, Maurício Fogaça e de representante da Polícia Civil.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFAP