Prefeito participa da abertura do 12º Congresso Florestal Estadual do Rio Grande do Sul em Nova Prata

14/05/2015

Acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Dirceu Machado, o Prefeito Paulo Roberto Bier participou da cerimônia de abertura do 12º Congresso Florestal Estadual do Rio Grande do Sul, em Nova Prata. O evento ocorreu nesta terça feira, 12 de maio, no Clube Grêmio Pratense e contou com a presença de inúmeras autoridades da área.

Neste ano, o congresso traz consigo quatro novos eventos que serão realizados em conjunto e simultaneamente: a 5ª Feira da Floresta, o 3º Ciclo de Palestras para Produtores Rurais e Florestais, o 1º Fórum Sulbrasileiro da Engenharia Florestal, e o Prêmio Mérito Florestal, Distinções do Congresso Florestal, da Feira da Floresta, e de Jornalismo.

Durante os dias da Feira, duas empresas patrulhenses estarão expondo suas máquinas e implementos do ramo florestal e madeireiro, são elas Imap e Argos Kesla. Esta última apresentará seu mais novo produto, o K 700 durante o evento.

O mercado florestal está em constante ampliação. Com uma área de floresta plantada de cerca de 6 milhões de hectares, o Brasil é o 4º produtor mundial de madeira, tendo como fontes o pinus, eucalipto e outras espécies. O reflorestamento abastece as indústrias de papel e celulose, os setores ligados à geração de energia, à construção civil e à fabricação de móveis, entre outros.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP