Prefeito entrega certificados do projeto Samuzinho

18/12/2019

Uma experiência única, que despertou o interesse das crianças, oportunizando importante aprendizado a alunos das escolas municipais da rede de Santo Antônio da Patrulha foi desenvolvido no ano de 2019.

Na manhã dessa terça-feira (17/12) o prefeito Daiçon Maciel da Silva entregou os certificados aos representantes das escolas municipais José de Anchieta, diretor Sandro Joel Cardoso e Santa Inês, vice-diretora Vania Mendes dos Santos, pela participação no projeto Samuzinho. O projeto consiste em palestras com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU nas escolas, falando sobre a prevenção de acidentes, bem como conscientizar as crianças em relação aos problemas causados por ligações indevidas para número de emergência 192.

Sandro elogiou a iniciativa e lembrou uma frase do prefeito Daiçon, que segundo ele, traduz bem o projeto: “As crianças tem muito a aprender além da sala de aula e, elas aprendem”.

Conforme o secretário municipal da Saúde, Charlis Santos, em 2020 nossa intenção é ampliar o projeto para um número bem maior de escolas. “Verificamos como é importante esta lição sobre a prevenção de acidentes. Há poucos dias tivemos um caso de engasgamento de uma criança e isso é muito comum também com idosos e a maioria das pessoas não sabe como proceder”, relatou.

A secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli agradeceu a equipe do SAMU, bem como a secretaria municipal da Saúde pela iniciativa de levar esta informação para o ambiente escolar.

O prefeito parabenizou a inciativa e agradeceu a parceria, que segundo ele, sempre traz bons resultados em todas as áreas

A coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Camila Moraes e também participaram da reunião.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP