Prefeito em exercício de Santo Antônio da Patrulha participa de duas audiências pela ligação asfáltica com Caraá

02/06/2015

Na última segunda-feira, 1° de junho, o Prefeito Municipal em exercício de Santo Antônio da Patrulha, Armindo Ferreira de Jesus, esteve em Porto Alegre participando de duas audiências sobre a obra de ligação asfáltica entre Caraá e Santo Antônio, sendo uma na Secretaria de Estado dos Transportes e Mobilidade e a outra na Casa Civil do Governo do Estado, articuladas pelo Deputado João Fischer.

O Diretor Geral do DAER, Ricardo Nuñez e o Chefe de Gabinete, Glademir Aroldi, substituindo o Secretário Pedro Westphalen, receberam as comitivas dos municípios para debater e informar sobre a atual situação da obra.

Mas a surpresa viria na segunda reunião. No encontro com o Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, durante explanação do representante da comunidade de Caraá, Telmo Gomes, entra na sala o Governador José Ivo Sartori. “Ele não veio por acaso. Enquanto explanaram, achei que seria muito importante a presença do Governador para ouvir estes relatos e mandei uma mensagem para o seu Gabinete pedindo que viesse aqui”, explicou Biolchi.

Sartori salientou o momento financeiro do Estado, mas apontou a possibilidade do recomeço da obra com recursos da CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), oriundos de impostos sobre combustíveis, para finalizar o trecho de 2 km já iniciado e que vai tratar do assunto com o Secretário Wesphalen para ter uma resposta concreta em breve.

O Prefeito em exercício de Santo Antônio, Branquinho, avaliou que este foi um passo importante para a obra. “A possível retomada do trecho inicial é apenas uma etapa. Nós vamos continuar pressionando o Governo do Estado e trabalhando em conjunto para concluirmos toda a ligação entre os dois municípios”, afirmou o Vice Prefeito.

Também estiveram presentes nas audiências o Prefeito de Caraá, Sílvio Fofonka, o Secretário das Obras, Trânsito e Segurança de Santo Antônio, Antônio Selistre, outras autoridades e um grupo de 40 cidadãos da comunidade Morro da Laje/Centro, de Caraá.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP