Prefeito e secretários vistoriam obras no bairro Pindorama

29/05/2020

Dia de vistoriar obras nas Ruas Marcolino de Carli, Plínio Flores de Jesus. O local onde será construída uma nova ponte, na Rua Idelfonso Silveira Braga, também esteve no roteiro do prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva. Ele esteve acompanhado dos secretários do Planejamento, Ferúlio José Tedesco e das Obras, André Ranadazzo dos Reis e da arquiteta Natália Costa.

O prefeito aproveitou para falar sobre as características da nova ponte. “Com o projeto de mobilidade da cidade, onde, entre outras ruas, foram asfaltadas por completo a Idelfonso e a Lothar Machado dos Reis, o movimento nessas vias aumentou muito e a necessidade de uma nova ponte se tornou urgente. Teremos aqui, uma ponte moderna com duas pistas, com passeio público, estrutura mista de perfiz de aço e concreto armado. O projeto acompanha o estudo hidrológico da bacia, levantamento topográfico, executado com estação total e sondagem do subsolo”. A obra começa em junho e a prazo para conclusão é de 90 dias. O investimento é de R$ 450 mil aproximadamente, oriundos de recursos do pré-sal.

Na Rua Marcolino de Carli, estão acontecendo as obras de ajuste dos passeios públicos, com acessibilidade e sinalização. A via, que já havia recebido material fresado da secretaria das Obras está sendo preparada para receber a camada de asfalto CBUQ.

Na Rua Plínio Flores de Jesus, o prefeito aproveitou para conversar com moradores. A equipe da SEMOT concluiu nesta quinta-feira a construção de uma pinguela. Michel Souza dos Santos, morador há 15 anos no bairro, elogiou o trabalho. “Mesmo neste tempo de pandemia o pessoal veio aqui e conclui a ponte, ficou muito bom. Esta ponte é bastante transitada, muita gente passa aqui e ficou muito bem feita e caprichada”, disse.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP