Prefeito conversa com vereadores sobre hospital

01/08/2018

O prefeito Daiçon conversou nesta tarde com os vereadores sobre o hospital. O encontro também contou com a presença do secretário municipal da Saúde, Joy Silva e de representantes do Conselho Municipal de Saúde.

Relatos de bons atendimentos e de reclamações foram feitas pelos vereadores.
Os vereadores querem uma reunião exclusiva com o gerente do hospital a cada dois meses. Mauricio Fogaça está em férias no momento e, o prefeito disse que irá solicitar, que um agendamento seja organizado.

O vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz lembrou que a Santa Casa obedece uma prioridade de atendimento de emergência. “Hoje temos plantão com 2 pediatras 24 horas. E se há a demora é porque uma emergência deve ser atendida e, a qualidade do atendimento e do diagnóstico também causa demora”.

Os vereadores disseram saber que o hospital é para emergência e que a saúde pública é problemática no país.

O secretário de Saúde lembrou que a prefeitura faz a cobrança, mas que muita coisa boa já aconteceu, que as cirurgias começaram a ser realizadas e que a Santa Casa está se estruturando.

A vice-presidente do Conselho de Saúde, Sônia Piloti disse que o órgão acompanha o funcionamento do hospital, conversando com pacientes, com médicos, bem como observam as despesas, e, acredita que o possível está sendo feito.
A procuradora geral do Município, Margere Oliveira reforça que a prefeitura cobra, mas lembra que algumas vagas para internação fora do Município são de responsabilidade do Estado.

O prefeito disse que este encontro é muito importante, pois os vereadores precisam estar informados para orientar corretamente a população.

“Pela primeira vez fui procurado pelos vereadores para falar sobre o hospital e estou à disposição. Vamos procurar uma solução conjunta! Eu não contesto vereadores nas redes sociais porque posso cometer erros e assim espero que ajam comigo. As vezes falam que investimos muito na Santa Casa, mas estou aberto, podem apresentar outras sugestões, desde que tenha eficiência”, disse o prefeito.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP