Prefeito conhece projeto de prevenção à violência doméstica da Igreja Adventista do Sétimo Dia

09/08/2019

O prefeito Daiçon Maciel da Silva recebeu na manhã de quarta-feira (07/08), em seu Gabinete, o pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Santo Antônio da Patrulha, Euler Romero e demais representantes da igreja. Também estavam presentes a Procuradora Geral do Município, Digiane Setecanella e a Diretora pedagógica, Isabel Cristina Oliveira.

Durante a visita os membros da Igreja apresentaram o projeto “Quebrando o Silêncio” que visa à prevenção contra o abuso e violência doméstica. O projeto compreende a realização de palestras e ações comunitárias anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

Além de divulgar o trabalho, os representantes se dispuseram a realizar a palestra nas escolas municipais para pais, professores e alunos.

O prefeito agradeceu a ação da Igreja Adventista e ressaltou a importância deste tipo de campanha para a conscientização da população, “o melhor caminho para acabar com todos os tipos de violência é o diálogo e informação”.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito  Procuradoria Geral do Município

Fonte: ACS-PREFASAP