Prefeito comenta declaração do Deputado Alceu Moreira na rádio Itapuí

18/06/2018

Nesse final de semana, o prefeito de Santo Antônio da Patrulha se manifestou através de seu perfil no Facebook, sobre a declaração dada pelo deputado federal Alceu Moreira, na útlima sexta-feira (18/06), na rádio Itapuí, quando anunciou repasse de R$ 240 mil para a Saúde do município:

"Olá amigos, quero compartilhar com todos meu posicionamento sobre as declarações do deputado Alceu na rádio Itapuí:

Poucos perguntaram-me, mas muitos já estão levantando calúnias sobre a minha pessoa no Facebook e nos grupos do whatsapp, sobre uma declaração que o deputado Alceu Moreira deu na rádio ontem.
Ele disse que dos R$ 240 mil de emenda que destinou para a Saúde do Município, parte seria empregada na sede da Associação dos Caminhoneiros. Disse que teria combinado isso comigo, Ferulinho e vereadores do MDB.
Alceu ainda não havia falado comigo, foi depois ao gabinete (como podem ver na foto, que está postada no Facebook, com as devidas explicações dos temas tratados) e lá o informei que não podemos fazer isso. Os 240 mil, muito bem vindos, destinados por ele, serão investidos exclusivamente na Saúde.
O que tínhamos discutido sobre a Associação é o que podemos fazer para qualquer entidade deste tipo, auxiliar na elaboração do plano de trabalho e em se comprovando projeto de interesse público e, se houver recurso, firmar parceria com a prefeitura. Essa alternativa é possível através da Lei das Parcerias, a lei federal 13.019, já efetuada com outras entidades do município.
Quem me conhece sabe que não sou de fazer manobras e muito menos de usar de forma irresponsável o dinheiro público.
Não se discute a intenção do Alceu de ajudar a Associação, afinal a Entidade, assim como tantas outras, merecem nossa atenção, mas o faremos da forma legal e se houver recursos orçamentários. Lembrando que qualquer projeto de parceria depende do reconhecimento do Legislativo.
Segunda-feira, 9:30 h, tenho reunião com os vereadores e aproveitarei para esclarecer este assunto. Estou à disposição de todos que tiverem dúvidas sobre esta questão.
Espero mais coragem e franqueza de todos".