Prefeito assina ordem de serviço para o asfaltamento da Rua Francisco Flores Alvarez

03/06/2022

Mais uma obra muito aguardada pela comunidade patrulhense vai sair do papel. Em ato realizado em seu gabinete, o prefeito Rodrigo Massulo assinou, na tarde desta sexta (3), ordem de serviço com a empresa Pavicon para o asfaltamento da Rua Francisco Flores Alvarez. As obras no local já começam nesta segunda (6).

A pavimentação terá extensão de 980 metros, iniciando no entroncamento com a Rua Marechal Floriano Peixoto. Também serão realizadas obras no passeio público, implantação de acessibilidade universal, conforme a legislação, e sinalização viária da rua. O valor total do contrato é de R$ 1.454.327,27. Os recursos são oriundos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) da Caixa Econômica Federal.

O prefeito se mostrou satisfeito com o fato de a Pavicon, responsável pela duplicação da ERS-030, ter sido a vencedora da licitação para esta obra, dada a sua competência e agilidade. “Fico muito feliz de estarmos iniciando mais essa obra tão necessária para nossa cidade. A pavimentação da Francisco Flores Alvarez é uma demanda antiga da comunidade patrulhense, sendo essa uma das ruas mais problemáticas do perímetro urbano do município. Agora, vamos finalmente resolver essa questão e melhorar a trafegabilidade para moradores e empresários locais”, comemorou.

Massulo ainda agradeceu à Câmara de Vereadores, representada no ato por seu presidente, André Selistre, pela aprovação do projeto de lei que autorizou a administração a financiar R$ 15 milhões para duplicação da ERS-030 e para pavimentação de outras vias da cidade, incluindo essa.

Também estiveram presentes na solenidade, representando os moradores da Francisco Flores Alvarez, o técnico da Emater, Flademir Heleno Schmidt, e o servidor da Câmara, Elvis de Jesus Souza.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito