Prefeito anuncia aumento do salário de professores de séries iniciais

23/12/2019

Na última sexta-feira, dia (20/ 12) o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva e a secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli anunciaram uma boa notícia para professores da rede municipal.

Segundo o prefeito um passo foi dado para a equiparação salarial de professores de séries iniciais, com um aumento de 6%: “Uma luta muito justa, que aos poucos, vamos conquistando. Não com a velocidade que gostaríamos, pois temos limitações financeiras, e temos que agir de forma responsável e segura, mas uma construção está em andamento”.

O projeto de lei foi enviado para a Câmara de Vereadores e se aprovado, os salários começam a ser pagos no mês de janeiro de 2020.

Ele destaca ainda o trabalho da Comissão de estudos que se dedicou ao tema neste processo e à Câmara de Vereadores por ser parceira do Executivo nessas discussões.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito