Prefeito Rodrigo Massulo busca agilidade para projetos da Educação em Brasília

04/08/2021

O primeiro compromisso na agenda desta terça-feira (03), em Brasília, para o prefeito Rodrigo Massulo foi no Ministério da Educação, mais precisamente no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
A audiência conduzida pela técnica da instituição, Fernanda Oliveira, foi dividida em duas pautas, primeiramente o pedido de agilidade no Termo de Compromisso para que seja dado início à licitação da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Medianeira, na localidade de Boa Vista, cadastrada desde 2018 no Plano de Ações Articuladas (PAR). A partir desta visita, o município passa a corrigir algumas inconsistências do processo e a abastecer o sistema com informações complementares para que, então, o Termo seja gerado e o município poder dar efetividade à licitação e posteriormente, a obra.
Na sequência o prefeito tratou de uma glosa relativa à escola Moranguinho cujo endereço que consta no sistema do Ministério da Educação, diverge da sua verdadeira localização. Esta ação foi necessária para que o município não corresse o risco de devolver recursos por incorreções de informações.
"Tivemos uma manhã produtiva, voltarei para Santo Antônio da Patrulha otimista com os avanços que tivemos na agenda no Ministério da Educação, mas ainda temos muito trabalho por aqui", mencionou o prefeito. Nesse dia, o prefeito visitou ainda os ministérios do Turismo e da Agricultura, levando pleitos voltados para o desenvolvimento do município.
Acredite, trilhando os caminhos certos, é possível fazer mais por nossa cidade.

Fonte: ACS