Prefeito Rodrigo Massulo assina ofício da GRANPAL buscando ampliação da vacinação

26/03/2021

Nesta semana o prefeito Rodrigo Massulo assinou o ofício da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre - GRANPAL, dirigido ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando a inclusão de novas categorias de profissionais no rol de grupos prioritários na vacinação contra a COVID-19 no Plano Nacional de Imunizações.
Agentes de segurança pública; funcionários coletores de resíduos domiciliares e hospitalares; recicladores; trabalhadores do sistema funerário; agentes da assistência social e funcionários do transporte público coletivo (motoristas e cobradores) foram contemplados nesta solicitação.
O documento também reforçou o pedido já efetuado, para a inclusão dos professores e trabalhadores da educação como grupo prioritário para a rotina das vacinações.
O documento foi assinado por mais 14 municípios que fazem parte da associação.

Fonte: ACS