Prefeito Municipal recebe Coordenador da Defesa Civil Regional

08/06/2020

Nesta semana o Prefeito de Santo Antônio da Patrulha Daiçon Maciel da Silva, recebeu o responsável pela Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil – CREPDEC 1, o Major Adriano Zanini, para conversa sobre a situação da estiagem.
Acompanhado do chefe de gabinete Gabriel Diedrich e do Coordenador da Defesa Civil Municipal João Carlos Castro de Melo, eles discutiram alterações para o decreto municipal que declara situação de emergência em Santo Antônio da Patrulha em função da estiagem. Com a seca que perdura desde dezembro do ano passado, o munícipio vem sofrendo com escassez de água em fontes de abastecimentos, deixando  comunidades desabastecidas. A situação prejudica muito a pecuária e a agricultura local, conforme levantamento já efetuado pela Emater.
Segundo o coordenador municipal foi alinhada a quantificação de pessoas atingidas pela estiagem, e melhores formas de descrever as ações que o município realizou no enfrentamento. O Prefeito Daiçon disse que espera o reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Regional, o que possibilitará ao Município receber recursos e auxiliar agricultores.

Fonte: ACS-PREFASAP