Prefeito Daiçon participa de movimento municipalista em Brasília

22/11/2017

Objetivo é buscar alívio à crise que esta inviabilizando a gestão dos municípios.

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva está participando desde a terça-feira (21/11) do movimento municipalista, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília. Lideranças e gestores locais promovem mobilização no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto para pressionar por medidas que tragam alívio à grave crise, que tem inviabilizado a gestão dos governos locais.

Uma das expectativas dos promotores e dos participantes da ação é agenda com o presidente da República, Michel Temer. Durante a primeira atividade da programação, que aconteceu no dia 21 de novembro, veio a confirmação de que Temer receberá os representantes do municipalismo nesta quarta, às 17h.

Daiçon diz que é grande a expectativa de uma proposta para amenizar a crise nos municípios. Segundo ele, relatos dão conta de que a maioria não está conseguindo nem pagar os salários de servidores em dia.

Também faz parte da agenda desta mobilização, diversas reuniões com as bancadas parlamentares dos Estados. Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, esse será um momento de “pressionar os deputados e os senadores para as pautas municipais”. Ele enfatizou: "nós temos muitas outras questões, não é só esse auxílio financeiro que deve resolver nossa situação. Podemos evoluir em várias situações, basta estarmos unidos e organizados.”

Gabinete do Prefeito