Prefeito confirma repasses de R$ 7 milhões para o Município em Brasília

19/02/2020

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha aproveitou sua ida à Brasília na última semana, para a assinatura do repasse de R$ 5 milhões do projeto ambiental de gestão dos resíduos sólidos, para visitar gabinete de deputados, senadores e ministérios em busca de mais recursos para o Município.

Além desse valor captado no Ministério do Meio Ambiente, por meio de um projeto em parceria com o Campus/FURG, o prefeito assegurou o repasse de R$ 1.500,00 milhão na maratona que percorreu em Brasília, acompanhado do diretor do Campus da Universidade Federal do Rio Grande, Antônio Valente. Além desses recursos confirmados de emendas de parlamentares, em reunião com o deputado Luiz Carlis Heinze foi sinalizada a possibilidade de captar investimentos na ordem de R$ 500 mil para a implantação de um laboratório para o curso de Engenharia da Produção da FURG.

O montante de R$ 1.500 milhão serão destinados para as áreas da saúde, infraestrutura e cultura. O relatório de viagem do prefeito discrimina assim os repasses:

- Senador Paulo Paim – R$ 250 mil - Cultura;

- Senador Lasier Martins – R$ 256 mil – Hospital Santa Casa – Santo Antônio;

- Deputado Nereu Crispim – R$ 500 mil – Infraestrutura – Rua Coberta;

- Deputado Carlos Gomes – R$ 300mil – Saúde;

- Deputado Giovani Cherini – R$ 200 mil – Saúde;

Os patrulhenses também estiveram no gabinete do deputado Alceu Moreira para tratar do andamento do repasse para as obras das escolas Nova Senhora da Medianeira e Nercy Rosa, que está com o projeto cadastrado no PAR – Ministério da Educação, aguardando a liberação dos recursos.

O prefeito e o professor Valente ainda estiveram nos gabinetes dos deputados, Marcel Van Hatten, Danrlei De Deus, Giovani Feltes, Maurício Dziedricki, Maria do Rosário, Bohn Gass.

No retorno, Daiçon comemorou as conquistas, especialmente a relacionada aos recursos captados para a melhoria do nosso cuidado com os resíduos. “1.200 municípios brasileiros apresentaram propostas, mas Santo Antônio já estava como primeiro colocado e nosso município foi o que levou o maior montante de valores, especialmente pela capacidade técnica, sem nenhuma conotação política”, disse o prefeito.

Fonte: ACS-PREFASAP