Prefeito Daiçon busca mais segurança para o Município

12/07/2019

O Prefeito Daiçon Maciel da Silva esteve na manhã desta sexta-feira (12/07) no Gabinete do Vice-Governador, Ranolfo Vieira Júnior para discutir ações relacionadas à segurança do município.

O prefeito foi recebido pela Chefe de Gabinete, Delegada Flavia Freire e a entregou um ofício solicitando a inclusão do município patrulhense à Região Metropolitana em áreas coordenadas pelo Estado, como Saúde, Educação, Segurança e outras.

O prefeito explicou que, embora geograficamente, Santo Antônio faça parte da região metropolitana de Porto Alegre e que de fato, já integre tal região desde 22 de setembro de 2000, de acordo com a Lei Complementar nº 11.530, o município ainda está ligado ao Litoral Norte para o atendimento de coordenadorias estaduais. “Temos uma relação afetiva com o Litoral, mas entendemos que devemos estar incluídos na metropolitana, por uma série de fatores, que certamente irão beneficiar os patrulhenses”, disse.

O prefeito também solicitou reforço policial, com a transferência de quinze policiais, que atualmente integram o 8º Batalhão da Policia Militar e de efetivos para a polícia civil do Munícipio. O prefeito afirma que “este aumento se faz necessário em virtude da grande extensão territorial de Santo Antônio da Patrulha.”

Daiçon ainda agradeceu o governo do Estado no processo de ativação das 13 câmeras de monitoramento, ao incluir a Brigada Militar no controle das mesmas.

Gabinete do Prefeito