Pirisca Grecco e Comparsa Elétrica na FENACAN

29/07/2022

🔈 A FENACAN vai receber um dos grupos mais aplaudidos dos últimos anos na cena musical gaúcha: Pirisca Grecco e Comparsa Elétrica.

🎩 Pirisca Grecco é considerado um cantor autêntico e vanguardista, por conta do caráter moderno que entrega à tradição gaúcha, bem como sua capacidade de atualizar a música regional. Essas características estão potencializadas em seu trabalho com o conjunto Comparsa Elétrica.

🎼 O uruguaianense tem uma carreira marcada por grandes apresentações, o que também lhe rendeu reconhecimento nos principais festivais de música do estado, entre eles a Moenda da Canção.

😎 O músico é um dos líderes do movimento que traz uma lufada de criatividade para o regionalismo gaúcho, principalmente a partir de seu ecletismo, misturando elementos da música nativista com o folclore latino, o pop-rock, o jazz e a MPB.

⚡ Seu estilo vanguardista também pode ser percebido na condução de sua carreira, pois foi um dos primeiros artistas nativistas a trabalhar de forma independente.

🐑 Ainda foi premiado pelo álbum Comparsa Elétrica – O Filme, vencedor nas categorias Álbum Regional do Ano e DVD do Ano no troféu Origens, do Galpão Crioulo, em 2016.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE