Pedágio contra as drogas

26/06/2017

No Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, 26 de junho, o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas realizou uma ação para conscientizar a comunidade sobre o tema. A data foi definida pela Assembleia Geral da ONU em 1987, por isso, um pedágio com a distribuição de informativos aconteceu no centro da Cidade Baixa, das 12h às 14h, com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde.

O presidente do Conselho, Marcos Pacheco disse que “é preciso chamar a atenção para a prevenção e conscientização do uso e abusos de drogas lícitas e ilícitas em nosso município”.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva participou do movimento e destacou a importância do Conselho que conta com a participação de diversos segmentos da sociedade, além de pessoas da administração. “O Município precisa se organizar e preparar ações curativas, mas investir forte em ações preventivas contra a drogadição”. Relacionou programas como o PIM, Primeira infância Melhor e projetos de turno inverso ao da escola, como grandes aliados na condução de crianças e adolescentes a um caminho longe das drogas. “Sempre abraçamos e queremos fortalecer projetos que incentivam o esporte, a cultura e o bom convívio familiar, pois acreditamos que essas são políticas públicas importantes de prevenção”, disse o prefeito.

O conselho municipal de Políticas Públicas sobre Drogas foi reativado em 2017 e é composto por membros da administração municipal e da comunidade.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP