Patrulhense é contemplada com R$ 1.000,00 do Programa Nota Fiscal Gaúcha

11/07/2018

A patrulhense Miriam Reis foi uma das contempladas do Programa Nota Fiscal Gaúcha. O bilhete da Miriam, de nº 7.629, foi sorteado e agora ela vai ganhar R$ 1.000,00. A servidora da prefeitura municipal, conta que está cadastrada desde 2013 e que sempre informa o CPF em suas compras. Desta vez, foi a compra em uma loja de confecção da cidade, que lhe rendeu o prêmio. Ela comemora e diz que gostaria que mais patrulhenses se cadastrassem. “Assim como eu ganhei, quero que outras pessoas ganhem, sem falar que estamos ajudando entidades do nosso município, como o hospital, APAE, etc. Além de ganhar desconto no IPVA”.

Em 2018, o município de Santo Antônio da Patrulha aderiu ao programa do governo do Estado, Nota Fiscal Gaúcha (NFG) através da Lei municipal nº 8.053/2018 e do Decreto nº 277/2018. O Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais) e as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses.

Para incentivar esta prática, o  NFG sorteia prêmios entre os participantes do programa. E é bem simples aderir e concorrer a prêmios. basta se cadastrar no site www.nfg.sefaz.rs.gov.br,ou clicar no link https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx. O cadastro é muito rápido e neste momento já é feita a indicação de até cinco entidades e sempre solicitar a inclusão do CPF nas notas fiscais de compras nos estabelecimentos participantes.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF

Fonte: ACS-PREFASAP