Patrona da 8º Feira Municipal do Livro visita Incentivadores de leitura

13/07/2018

Na tarde do dia 11 de julho, o grupo Incentivadores de leitura recebeu a visita da Patrona da 8ª Feira Municipal do Livro, Ana Clara Maciel. Na oportunidade, a escritora contou fatos de sua vida e presenteou as escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como a Secretaria Municipal da Educação com obras da Antologia Poesia da Praça.

Na reunião, o grupo recebeu informações sobre a programação da 8ª Feira Municipal do Livro, contribuindo na divulgação do evento junto às escolas e comunidade em geral. A participação do projeto Incentivadores de Leitura se dará através da apresentação teatral da obra “Quem vai ficar com o pêssego?”, da montagem de um espaço de contação de histórias, compartilhado com o SESI – FIERGS e da organização geral do evento.

O projeto Incentivadores de Leitura busca, através dos incentivadores, articular as ações das Bibliotecas Escolares e espaços de leitura, dinamizando a pesquisa, a hora do conto, os gêneros literários e o uso adequado do livro, possibilitando conhecer novos autores e suas obras.

--

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP