Participação das Crianças é destaque na Corrida Mais Doce do Estado

20/06/2017

Com uma manhã de verão em pleno mês de junho, a 5ª Corrida Mais Doce do Estado atraiu corredores de diversos locais do Rio Grande do Sul. Em torno de 500 atletas de todas as idades participaram da prova, incluindo adolescentes, adultos, idosos e mais de 115 crianças.

A secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha disse que a meta de inscritos foi atingida e que a participação das crianças superou as expectativas. Ela considerou muito importante o incentivo dos pais e essa oportunidade que impulsiona os pequenos a um estilo de vida saudável. Eliana também destacou o envolvimento de todas as secretarias para a realização do evento, que no primeiro ano de gestão da nova administração, não mediu esforços para que tudo saísse como planejado. Agradeceu aos atletas que atenderam ao chamado e aos apoiadores do evento: Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Sesc/Fecomércio/RS, Rapaduras Guimarães e Da Colônia, Bananas Iraonka, Intensidade Máxima, Corsan, INB, Academia W11 e Sapedal.

A corrida teve dois percursos para as categorias adultas, sendo que nos 3 km o primeiro lugar masculino ficou Lucas Mateus Ratdke, de Rolante e o feminino com Fabiana Bohn

Jesus, de Capão da Canoa. Já na prova de 8km, o primeiro finalista foi o patrulhense Tiarles dos Santos e no feminino, Jaqueline Lopes Costa, de Canoas. Nas demais categorias divididas por faixa etária e gênero, bem como corrida kids e categoria patrulhense, os atletas até a quinta colocação receberam troféus. Todos os participantes inscritos que completaram a prova também receberam medalhas de participação.

Alguns veteranos também se destacaram no evento, como foi o caso do Sr. Gastão Geske Paranhos, que correu 8 km, na categoria acima de 70 anos, e completou a prova com entusiasmo.

O prefeito de Rolante, Ademir Gomes Gonçalves também veio correr em Santo Antônio da Patrulha e completou o trajeto de 3km.

Antes do percurso os atletas participaram de um alongamento, oferecido pela equipe da secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social, em parceria com a academia W11 e durante o percurso foram acompanhados pelos ciclistas do grupo Sapedal. Iniciativas que fizeram a diferença na qualidade do evento e agradaram aos participantes.

João Luiz Borges Famoso, de Canela, que corre há 15 anos já confirmou sua presença na Corrida Mais Doce de 2018. Ele cumprimentou a organização do evento, a segurança e o acolhimento aos atletas. “Santo Antônio da Patrulha está de parabéns”, completou.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva saudou os atletas presentes e lembrou que a Corrida de Santo Antônio, criada há cinco anos irá continuar ocorrendo anualmente, pois é uma iniciativa muito válida, que promove o esporte e o turismo na cidade.  “A prova está em nosso Programa de Governo, portando temos esse compromisso com a comunidade”, garantiu.

A 5ª Corrida Mais Doce do Estado é realizada pela Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da secretaria da Cultura, Turismo e Esportes.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP