Palmeirinha FC é o grande Campeão Municipal de Campo 2018

23/07/2018

Nem mesmo a fria tarde do último domingo (22/07) espantou o público para a final do Campeonato Municipal de Campo 2018. A expectativa já era de um grande jogo. De um lado, o Esporte Clube Serraria, do outro, o Palmeirinha Futebol Clube (vice- colocado na edição de 2017).

Iniciado em abril, o campeonato contou com a participação equipes de todo o município, sempre com boa participação do público e a final não foi diferente. Cerca de dois mil torcedores dividiam todos os espaços do Estádio Francisco F. Alvarez, no bairro Jaú.

Dentro de campo, uma disputa de igual para igual. O primeiro gol foi da equipe do Palmeirinha, logo na saída de bola. No final do primeiro tempo, o Serraria empatou a partida, colocando mais combustível no jogo. Ambas as equipes buscavam os gols com muita garra e determinação, mas após excelente jogada, o Palmeirinha chegou ao placar do título, com uma pintura por cobertura. Fim de jogo, 2x1 para o Palmeirinha e primeiro título para a equipe.

A Secretária da Cultura, Turismo e Esportes agradeceu ao público, jogadores, comissões e equipes de trabalho. “Sem o trabalho e o compromisso de cada um, nada disso seria possível”, completou. O prefeito Daiçon Maciel da Silva cumprimentou o vice-campeão, E.C. Serraria pelo desempenho e relembrou campeonatos no município. “É importante que essa tradição do esporte se mantenha viva nos patrulhenses, sempre com esse espírito de competitividade e com disputas somente dentro do campo”, disse.

Campeonato Municipal de Campo é promoção da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes. A grande final foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Eloi Oliveira e vereadores e pelo secretário municipal das Obras, Trânsito e Segurança e Agricultura e Meio Ambiente, André Randazzo dos Reis.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS/PMSAP