PIM realiza confraternização de final de ano

02/01/2018

A equipe e famílias que participam do programa Primeira Infância Melhor - PIM, se reuniram na última semana do ano para confraternizar. O prefeito Daiçon Maciel da Silva e as secretárias municipais da Educação, Dalva Provenzi de Carli e da Saúde, Magda Bartikoski prestigiaram o evento realizado na Praça CEU.

Além de brincadeiras para as crianças, à tarde contou com as orientações sobre saúde bucal, da dentista Raquel Procher e com a presença do Papai Noel.

A coordenadora do PIM em Santo Antônio da Patrulha, Camila dos Santos disse que atualmente 56 famílias estão participando do programa. Ela conta que o Município também aderiu ao programa Criança Feliz, do Governo Federal, permitindo que crianças de 0 a 3 anos também sejam atendidas.

O PIM, que acontece em parceria com o governo do Estado, atende crianças de 3 a 5 anos e gestantes. Os programas são desenvolvidos através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

O prefeito Daiçon disse que tem muito orgulho de ter implantado o programa no município ainda na sua gestão anterior. "O PIM é uma ferramenta importante para o fortalecimento dos vínculos familiares e é trabalhada no período mais importante da vida do ser humano, na mais tenra idade”.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PrefaSAP