Ouvidoria do Município completa primeiro ano de implantação

24/04/2019

No dia 20 de abril a Ouvidoria da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha concluiu o primeiro ano de implantação. Conforme a servidora Vivian Lima Reis, responsável pela Ouvidoria, neste período mais de 470 atendimentos foram realizados, sendo 64 desses destinados ao ouvidor SUS – Sistema Único de Saúde. Ela considera boa a procura e acredita que com o tempo, o uso do serviço seja ainda mais explorado pelo cidadão. “A ouvidoria é a voz do povo na gestão pública, ou seja, é o canal correto de comunicação entre o cidadão e o poder público. A partir dos registros da Ouvidoria o Município tem condições de identificar demandas e vai procurar atende-las”, explica.

Com a ouvidoria, o contribuinte pode fazer denúncias, reclamações, solicitar informações, sugerir sobre qualquer assunto relacionado ao município. Segundo a responsável pela ouvidoria, a servidora, é necessário que o usuário sempre se identifique e deixe seus contatos para que seja possível retornar. Vivian lembra que o atendimento da ouvidoria é mantido em sigilo.

As manifestações podem ser realizadas através de diversos canais. No site da prefeitura (www.pmsap.com.br) clicando nos links “ouvidoria/contato” e preenchendo um simples questionário, ou diretamente pelo e-mail ouvidoria@pmsap.com.br. Também é possível fazer contato através do telefone 3662-8424 ou pessoalmente, junto ao protocolo da Prefeitura Municipal, no horário de funcionamento, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

Fonte: ACS-PREFASAP