Outubro Rosa em Santo Antônio da Patrulha com programação para as mulheres

26/09/2018

A campanha mundial de prevenção ao câncer de mama, Outubro Rosa estará sendo desenvolvida em Santo Antônio da Patrulha durante o mês.

Além da orientação permanente sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença, a secretaria municipal da Saúde em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, estará dedicando dois Sábados no mês de outubro para tratar do tema. Será nos dias 06 e 27 de outubro, quando o Posto de Saúde Central estará realizando exames preventivos de colo de útero e agendamento de mamografia.

O Sistema Único de Saúde - SUS preconiza a realização de mamografia para mulheres a partir dos 50 anos, para aquelas que tenham casos registrados de câncer na família ou quando o profissional de saúde avaliar necessário.

O secretário municipal da Saúde, Joy Silva lembra que a prevenção é necessária durante todo o ano e que a realização de mamografias atendeu a uma demanda importante no município para este exame. Ele diz que o diagnóstico precoce pode salvar vidas e que por isso a conscientização sobre a realização de exames preventivos regularmente é fundamental.

Mais informações sobre o Outubro Rosa em Santo Antônio da Patrulha, ligue 3662.7555.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA