Osório e Santo Antônio se unem pela preservação da Lagoa dos Barros

06/07/2021

No último sábado (03), foi realizado o terceiro mutirão do projeto Lagoa Sem Lixo, Lagoa de Luxo. A ação contou com a presença do vereador de Osório, Charlon Müller, que veio conhecer de perto este movimento em prol da Lagoa dos Barros, a partir de um convite feito pelo vereador Valtair Andrade (Pelado), através da presidente do COMUPA, Marilene Gomes, que provocou o município vizinho a unir-se nesse projeto de interesse ambiental de ambos.
Uma visita do prefeito Rodrigo Massulo ao prefeito de Osório, Roger Caputi, na sexta-feira (02), reforçou esse chamamento encontrando grande receptividade.
Mais uma vez a ação contou com diversos voluntários do grupo SAPedal, do Rotary Club, COMUPA, Escola Ferreira Vianna, moradores da região e frequentadores do local, além dos vereadores Ezequiel Peixoto e Valtair Pelado, do diretor municipal de Esportes, Paulo César Silveira, e sua equipe, e do secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cássius Peixoto.
Agradecendo a todos os presentes, o prefeito Rodrigo Massulo destacou a importância de um trabalho intermunicipal visando a preservação da Lagoa dos Barros, que é o principal objetivo do projeto.
O vereador de Osório, Charlon Müller, comentou: "nós já movimentamos Osório para levar este lindo projeto não só para a Lagoa dos Barros, mas também nas nossas nascentes, outras lagoas e rios. Queremos movimentar a comunidade, assim como vocês estão fazendo." Segundo o representante do legislativo, no início do próximo mês o município já dará início à ação.
Seguimos trabalhando juntos pela Lagoa dos Barros!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS

imagem-noticia imagem-noticia