Orquestra de Candelária encerra comemorações do Dia do Padroeiro

14/06/2018

Na noite gelada da última quarta-feira, 13 de junho, dia de Santo Antônio, a Igreja Matriz ficou lotada para prestigiar a Missa de Ação de Graças, seguida pela apresentação da Orquestra de Candelária. Os músicos encantaram os presentes com um repertório diversificado e animado.

O espetáculo encantou o púbico pela qualidade musical e surpreendeu a plateia pelo alto astral dos cantores e instrumentalistas. O show destacou clássicos internacionais como Elvis Presley e Whitney Houston retomou as raízes locais com temas gaúchos, abriu espaço para sucessos da MPB, além de apresentar canções tradicionais italianas e alemãs.

O pároco da Igreja Matriz, Ozéias Vieira dos Santos relatou a sua felicidade em receber aquele maravilhoso espetáculo, que tornou ainda mais especial o encerramento das atividades de comemoração pelo Dai do Padroeiro do município.

O prefeito Daiçon Maciel agradeceu a presença da orquestra e a recepção das paróquias nos eventos culturais que o município propõe, como aconteceu também em 2017, quando a orquestra da OSPA apresentou-se na Paróquia da Nossa Senhora da Boa Viagem. A secretária Eliana Cunha entregou uma cesta com produtos típicos de Santo Antônio da Patrulha para o secretário de Turismo de Candelária Jorge Malmann, em forma de agradecimento.

O Projeto Cultural Orquestra de Candelária - Turnê Instrumental foi apresentado pelo Ministério da Cultura com apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP