Oportunidade de capacitação para professores da educação básica no Canadá

06/02/2020

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES lança edital do Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica no Canadá, voltado à capacitação de professores que estejam efetivamente em exercício nas escolas públicas de educação básica.

O curso é promovido pelo Colleges and Institutes Canada (CICan) e tem a duração de oito semanas, com aulas de inglês básico e módulos temáticos que abordam a aprendizagem centrada no aluno e a gestão de sala de aula.

A bolsa inclui passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo, seguro saúde, deslocamento no Canadá: aeroporto/universidade/aeroporto, alojamento, em casa de família canadense (homestay), incluindo três refeições, curso de formação e material didático, passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida, se houver.

Para o Sul serão ao todo vinte vagas, distribuídas para professores de Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental, Anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Escolas Participantes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PCIM) - Todas as Etapas da Educação Básica.

As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio do envio de documentos e preenchimento do formulário de inscrição online.

Os documentos necessários e o passo a passo para a inscrição podem ser conferidos no link: http://bit.ly/2RT67rX

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP