“Olhar do peregrino” sobre o Caminho de Santiago pode ser visto no Museu Caldas Júnior

24/07/2017

A Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com o Museu Caldas Júnior, está com a exposição fotográfica sobre o Caminho Gaúcho de Santiago. A mostra que contém os registros feitos por peregrinos da cidade que realizaram o percurso, teve sua abertura na sexta, dia 21 de julho.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Cultura Victor Hugo Alves da Silva, do Prefeito Municipal Daiçon Maciel da Silva, da presidente da ACASARGS – Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Rio Grande do Sul, Adriana Reis, além de outras autoridades patrulhenses.

Daiçon disse que está mantendo o compromisso de continuar com os eventos culturais e esportivos que vinham dando certo no município, como o Caminho Gaúcho de Santiago, a Corrida Mais Doce e o Domingo Cultural, mas que algumas alterações estão sendo realizadas para melhorar ainda mais. Citou como por exemplo, a inversão do Caminho, que trouxe melhorias, pois termina no local de maior fé, na Igreja Matriz e proporciona que os visitants almocem e permaneçam por mais tempo em nossa cidade. Jaime Muller, presente na mostra e expondo várias fotos foi citado pelo prefeito por ser um incentivador das caminhadas, pela sua fé cristã e amor pela cidade.

A mostra vai até 31 de agosto, de segunda à sexta, das 8:30 às 18:30, é gratuita e aberta ao público. O Museu fica localizado na Av. Borges de Medeiros, 427, Cidade Alta.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PMSAP