Oficina Ambiental: O Centro Ambiental Santo Antônio vai até a Escola

26/06/2018

Integrando a Semana Municipal do Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha, nessa segunda-feira (25/06), o Centro de Educação Ambiental foi até a escola.

A educadora ambiental Márcia Santos, da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente levou um pouco do Centro de Educação Ambiental de Santo Antônio da Patrulha – CEEASA  para a Escola Municipal de Educação Infantil Menino Deus.

Atentos, os alunos das turmas do Maternal II e do Jardim participaram da Hora do Conto, onde o tema abordado foi a importância da preservação do Meio Ambiente. A história “A árvore que não podia respirar” e a realização de desenhos sobre a temática surpreenderam os pequenos, que certamente levarão para suas casas os aprendizados deste dia.

O CEEASA tem o objetivo principal de contribuir para a recuperação de áreas degradadas, preservação e reconhecimento do valor de um ambiente saudável, através da implantação e efetivo funcionamento de um Centro de Educação Ambiental trabalhando com alunos, professores e comunidade no município e região, atividades de cunho ambiental variadas, como jogos e trilha ecológica, palestras e oficinas.

No dia 07 de junho, foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nercy Rosa, aprender. Marcia realizou a oficina ambiental com palestra e atividade pescaria da reciclagem, para os alunos da turma do 3º ano, com o tema: Sustentabilidade – Resíduos Sólidos. O projeto Centro Ambiental Santo Antônio vai até a Escola realiza visitas periódicas às escolas do município, provendo atividades de conscientização sobre o meio ambiente.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM