Obras no Posto de Saúde Bom Princípio são retomadas

10/08/2020

Depois de tanta espera, a prefeitura de Santo Antônio da Patrulha retoma ampliação do posto de Saúde do Bairro Bom Princípio. O prefeito Daiçon Maciel da Silva esteve vistoriando o local na última quarta-feira (05/08), que teve as obras de melhorias paralisadas pela necessidade de rescisão do contrato com a empresa executora ainda em 2019.
“Infelizmente tivemos um problema com a empresa que não executou o projeto como deveria e precisamos romper o contrato e fazer nova licitação. Lembro de todo o esforço do ex-secretário Charlis Santos a época tentando agilizar os processos, mas, no setor público vários trâmites e prazos precisam ser cumpridos rigorosamente e muitas vezes leva mais tempo mais do que gostaríamos”, afirmou prefeito.
O secretário da Saúde, Joy Silva disse que o Município tentou locar um imóvel no próprio bairro para seguir com o atendimento dos moradores, mas não encontraram um adequado com todas as condições legais exigidas. Desde o início das obras os pacientes dessa unidade de referência vêm sendo atendidos no Posto de Saúde Central. “O que nos causa muita angústia, pois o posto foi pensado e ficará muito bom para atender este bairro, que é um dos mais populosos, mas agora ele será concluído e a comunidade muito melhor atendida”, disse.
Conforme a arquiteta da secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ana Clara Bergamin, que junto com o engenheiro Jarbas Freitas Machado, é responsável pelo projeto será ampliada a sala de espera e serão construídos novos espaços: uma sala específica para imunização, com acesso externo e cobertura (atendendo a legislação), uma sala de esterilização, três novos banheiros, uma copa e uma sala de reuniões para o atendimento de gestantes, hipertensos, entre outros.
O investimento total da obra é de R$ 300 mil, oriundo do Ministério da Saúde.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS